Parceria Coats Corrente

Parceria Coats Corrente

Seguidores

MINHA LOJA NO ELO7

ENCOMENDAS

CASO TENHA INTERESSE EM ALGUMA PEÇA DO BLOG ENTRE EM CONTATO POR EMAIL: hcpalma@gmail.com ou Visite loja no Elo7: http://www.elo7.com.br/maoseartes Loja Solidarium: http://www.solidarium.net/loja/helen-palma---maos-e-artes

MINHA LOJA SOLIDARIUM

HELEN PALMA - Mãos e Artes

sábado, 5 de setembro de 2009

CASACO VALENTIN - VERMELHO E PRETO COM DETALHES EM PRETO

Acabei esse casaquinho essa semana. Usei lã Crisp com um fio de Anne preta. Os detalhes no contorno e manga usei lã Crisp preta.
Estou colocando aqui também a receitinha original.






Casaco Valentin - Tamanho 42/44
Material

Pingouin Fricote: 6 nov. sudão (5066). Pingouin Família: 1 nov. cru (004); ag. para tricô Pingouin nº 10; ag. circular Pingouin nº 5 com 150 cm.

Pontos empregados
Avesso do ponto meia: direito em t.; avesso em m.. Ponto meia: tric. todas as carr. em m.; ou t..

Amostra - Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 10 = 10 p. x 15 carr..

Realização
Costas - Com o fio Fricote montar 42 p. nas ag. nº 10 e tric. em avesso do p. meia. A 26 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado: 2 p. e 1 p.. A 45 cm do começo, rem.
Frente direita - Com o fio Fricote montar 20 p. nas ag. nº 10 e tric. em avesso do p. meia. A 26 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 40 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p.; 2 p. e 1 p.. A 45 cm do começo, rem..

Frente esquerda - Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas - Com o fio Família usado duplo montar 26 p. nas ag. nº 10 e tric. em p. tricô. A 2 cm do começo, passar para o fio Fricote e tric. em avesso do p. meia. Aum. de cada lado cada 14 carr.: 1 p. (5 v.). A 48 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 64 cm do começo, rem..

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Com o fio Família usado duplo levantar 250 p. no decote das costas ao longo das frentes e parte inferior do casaco e tric. em p. tricô. A 1 cm do começo, rem..




3 comentários:

  1. Olá! seu blog é lindo vou a seguir para estar a par das novidade, parabéns pelos seus lindos trabalhos. BEJUSSSSSSSSSS
    Rosa Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga, deixei um selinho pra vc mo meu blog. Passa lá pra pegar. Bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    seu blog é lindo, vc faz cada casaco maravilhoso, amei aquele com fio Bella!!!
    Vou voltar mais vezes...
    Venha conhcer meu cantinho tbm:

    http://crochedadaia.blogspot.com

    Beiju!

    ResponderExcluir